Bahia

De certo só a incerteza, diz sindicalista sobre impasse do Espanhol

Ex-funcionários fizeram um ato na manhã desta quarta-feira (10) para cobrar resolução do caso

NULL
NULL

 src=Um grupo formado por ex-funcionários do Hospital Espanhol se reuniu, na manhã desta quarta-feira,  para cobrar resolução do impasse enfrentado desde 2014, quando a unidade de saúde fechou as portas. Desde então, os trabalhadores da instituição aguardam o pagamento de dívidas trabalhistas, que gira em torno de R$ 195 milhões.

"É uma situação incomoda, porque muitos estão fora do mercado de trabalho, passando dificuldades, muitos não conseguem emprego por causa da idade. Uma vida dedicada ao Espanhol e de certo o que temos é a incerteza", lamentou Jamilton Góes, diretor jurídico do Sindsaude, em conversa com o BNews. 
O sindicalista não escondeu a frustração diante do adiantamento da decisão agendada para hoje, no Tribunal Regional do Trabalho. "Agora será no dia 31 de maio e vamos convocar trabalhadores e sindicatos para ir ao TRT acompanhar  de perto na Justiça", declarou. 
Questionado sobre o interesse de compra apontado pelo Instituto de Gestão Humanizada (IGH), Góes não expressou maiores expectativas. "Eles já procuram o sindicato, mas não vimos nada de concreto", pontuou.
"Eu e os colegas estamos enfrentando um situação crítica, porque trabalhamos honestamente e não temos o direito respeitado", disse o maqueiro Cláudio Silva, de 50 anos, que hoje vive de "bicos".

Fonte: Bocão News