O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na manhã desta terça-feira (9) para conversar com os deputados da bancada do PT na Casa. O café da manhã aconteceu um dia após o governador Rui Costa almoçar com os líderes da bancada da Maioria para discutir o andamento dos trabalhos. Nos dois encontros, os parlamentares voltaram a se queixar das dificuldades que enfrentam para ter atendidas as demandas pactuadas com as lideranças (prefeitos, vereadores e banda ‘b’) do interior.
“Deputado quer obra, liberação de recurso e projetos nos municípios onde é votado. Estas são contrapartidas normais, mas não temos sido recebidos desta forma pelos secretários”, confidenciou um pedindo anonimato. As questões relacionadas à secretaria de Relações Institucionais também permanecem sem respostas. Josias Gomes foi, outra vez, alvo de críticas dos petistas. A insatisfação como chefe da articulação política de Rui Costa se deve, sobretudo, ao fato de que ele será candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
“Qualquer um que sente naquela cadeira e tenha pretensões eleitorais estará exposto a estas críticas”, afirmou outro deputado tentando contemporizar o problema. Mesmo diante de Wagner, que traçou um panorama indicando vetores de crescimento para os deputados, a expectativa por “dias melhores” é urgente e no Palácio Luís Eduardo Magalhães a ida do ex-governador um dia depois de um almoço com o próprio governador sinaliza que as relações não estão tão azeitadas quanto deveriam. Os deputados entendem, de acordo com o que foi dito, que o momento político e econômico não é dos melhores, mas estão apreensivos com a eleição de 2018 e, por isso, cobram medidas no intramuros.
A negativa de que haja problemas é dada de pronto por todos os consultados pela reportagem, no entanto, Wagner já agendou nova visita à Casa: dia 19 estará para conversar com a bancada do governo.
Reprodução: Bocão News