Bahia

Posto de recadastramento biométrico na Assembleia Legislativa da BA é inaugurado

Serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

NULL
NULL

Posto de recadastramento biométrico é inaugurado (Foto: Sandra Travassos/Divulgação)

Foi inaugurado mais um posto avançado do recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo (CAB). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Com a presença de autoridades, como presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel, a cerimônia de inauguração aconteceu na segunda-feira (8). O novo espaço faz parte do projeto de expansão dos postos de atendimento para a biometrização do eleitorado baiano.

Em Salvador e em mais 51 cidades do Estado, o recadastramento biométrico é obrigatório. Para ser atendido, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente, emitido há, no máximo, três meses.

Quem tiver os dados cadastrais alterados por, entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Reprodução/G1