Teve medalha de ouro, papel picado, taça erguida e volta olímpica. Tudo isso com um Barradão lotado. O Vitória é bicampeão baiano e, desta vez, invicto.
Um dos maiores responsáveis por isso é Fernando Miguel, goleiro menos vazado da competição, com apenas seis gols sofridos. “A gente mereceu. Tivemos uma campanha invicta. No futebol, a gente não pode ficar falando em injustiça, porque isso não existe. Tem que ter competência, e fim. Temos que valorizar nosso título, porque é do nosso estado, é para o Nordeste. Vamos celebrar. Estamos em uma sintonia maravilhosa”, disse o camisa 1 do Leão.
Vice-artilheiro do estadual ao lado de Gustavo, do Bahia, Kieza não jogou ontem, por causa de uma lesão na coxa, mas entrou em campo na hora da festa e provocou o Bahia, seu ex-time. “Estou muito feliz. Sou tricampeão baiano. Lógico que esse título era nosso. É quem tem a melhor campanha, é o melhor time. Somos invictos, esse título tinha que ser do Vitória, não de outros. Fizemos por onde. Temos um grupo maravilhoso, onde um ajuda o outro”, festejou.
A boa campanha teve também um dedo de Argel Fucks, e boa parte do elenco fez questão de lembrar. Com uma camisa em homenagem ao técnico, Caíque desabafou. “Decidi usar essa camisa para mostrar a injustiça que fizeram com esse cara aqui, o Argel. Somos campeões invictos graças a ele. Não era para mandar ele embora. Ele tinha que estar aqui com a gente e ser bicampeão aqui–, bradou.
Euller, que jogou como meia e lateral-esquerdo no estadual, também falou do ex-técnico. “Fico muito feliz por ter conquistado o bicampeonato. Eu também estava aqui ano passado, então é um gosto especial. Agradeço demais a todos, principalmente ao Argel, que merece esse título. Ele construiu 90% disso aqui. Wesley Carvalho também tem sua parcela, porque nos ajudou muito essa semana”, avaliou.
O zagueiro Fred engrossou o coro. “O grupo gostava muito do Argel, mas a direção decidiu pela demissão. Faz parte do futebol”, declarou.
O Vitória terá uma semana para descansar. No próximo domingo já começa a Série A do Campeonato Brasileiro e o rubro-negro fará sua estreia contra o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
Reprodução/Correio24h