Quando o empate já parecia sacramentado, o Vitória foi castigado. Nos acréscimos, aos 51minutos do segundo tempo, o rubro- negro sofreu o gol que deu o triunfo ao Paysandu por 1 x 0 no jogo desta terça-feira, no Mangueirão, em Belém do Pará, pela nona rodada do Brasileiro. O meia Carlinhos arriscou um chute da entrada da área, a bola desviou em Ednei e acabou enganando o goleiro Fernando Miguel. Uma injustiça, afinal, o Vitória criou as melhores oportunidades. O time rubro-negro perdeu o jogo e saiu do G4: caiu da terceira para a quinta colocação com 16 pontos ganhos. Seu próximo jogo será o clássico BA-VI, 4 de julho, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. A equipe do Vitória, que sábado teve um jogo desgastante contra o ABC, atuando com 10 durante 12 minutos do primeiro tempo, e com 9 por 15 minutos do segundo, foi guerreira e poderia ter saído até com um triunfo de Belém. Desperdiçou chances claras, principalmente no segundo tempo.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2015
1º Turno – 9ª Rodada
Data: 23/06, às 21h50
Local: Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém (PA)
PAYSANDU 1 X 0 VITÓRIA
Gol: Carlinhos aos 51min do 2º tempo
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP), assistido por Arnaldo Rodrigues de Souza (CBF-CE) e Salmon Lopes da Silva (CBF-AP)
Cartão amarelo: Yago Pikachu, Fahel e Gualberto (PAY) e Marcelo (ECV)
Renda: R$ 337.440
Público: 21.296 pagantes
Paysandu – Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Misael) e Carlos Alberto (Edinho); Aylon e Leandro Cearense (Carlinhos)
Técnico: Dado Cavalcanti
Vitória – Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Guilherme Mattis e Diego Renan (Mansur); Marcelo, Flávio e Escudero (Léo Ceará); Rogério (David), Élton e Rhayner
Técnico: Vagner Mancini
(Foto: Divulgação/ ECVitória)