Polícia

Presos após explodirem caixa eletrônico são apresentados pela polícia

Segundo a polícia, criminosos são de Santa Catarina, Paraíba e Ceará; quadrilha já vinha sendo sendo monitorada há mais de uma semana

NULL
NULL

Grupo foi preso após explodir caixa eletrônico em Dias D'Ávila (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cinco homens suspeitos de fazerem parte de quadrilha de assalto a banco foram apresentados nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, os homens foram presos na última quinta (4), após arrombarem um caixa eletrônico de um supermercado da cidade de Dias D'Ávila, na região metropolitana da capital baiana.

De acordo com a polícia, foram apreendidos com o grupo mais de R$ 53 mil, além de envelopes para depósito em caixa eletrônico e máquinas para clonagem e pagamento de cartão magnético.

Os suspeitos, identificados como Francisco Bernardo Rodrigues, de 26 anos; Wellington José Santana Barbosa, 40; Adevan Pereira de Moraes, 39; Eduardo Domingos, 39; e Josias Rodrigues, 39, são da Bahia, Santa Catarina, Paraíba e Ceará.

A polícia Civil conta que, horas depois do crime em Dias D'Ávila, três deles, Adevan, Eduardo e Wellington, foram capturados no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Os demais estavam em uma residência, em Lauro de Freitas, também na rgeião metropolitana, onde também foi encontrado o material apreendido.

Segundo o delegado Paulo Guimarães, da coordenação de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras do Draco, que conduziu a coletiva, a quadrilha estava sendo monitorada há mais de uma semana, desde que o departamento foi notificado pela Polícia Civil de Santa Catarina, sobre a ida de alguns dos criminosos para a capital baiana.

Além de possuírem passagens por roubo a banco, Eduardo e Josias fugiram dos presídios onde estavam cumprindo pena em Santa Catarina e Maranhão, respectivamente. Já Wellington, possui passagem por estelionato. Todos os integrantes foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha, e seguiram para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Reprodução/G1