Brasil

Pescadores são resgatados após ficar à deriva e sem comunicação em SP

Embarcação ficou com o cabo da âncora enroscado na hélice e, por isso, ficou à deriva.

NULL
NULL

Lancha ficou à deriva no mar (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Quatro pescadores foram resgatados após ficarem aproximadamente 2h sem comunicação em uma lancha à deriva na costa do litoral de São Paulo, na noite de quinta-feira (4). A embarcação onde eles estavam ficou com o cabo da âncora enroscado na hélice e, também, teve uma pane mecânica no motor.

O resgate foi feito por uma equipe do Patrulhamento Náutico da Polícia Militar Ambiental. Os policiais estavam monitorando a região, próxima à Bertioga (SP), com o objetivo de coibir a pesca de camarão, que está em período defeso. Foi quando eles avistaram a lancha No Fear, de quase 10 metros de comprimento.

De acordo com a polícia, a embarcação estava a menos de 1,5 km da costa e corria o risco de atingir os rochedos. Ao se aproximarem, ouviram o pedido de socorro das pessoas a bordo, que informaram a situação de emergência. "Foi Deus que guiou esses homens até aqui", disse um dos pescadores aos policiais.

A No Fear foi, então, rebocada pela lancha da polícia até uma marina localizada às margens do Canal de Bertioga. Ainda segundo a polícia, nenhum dos quatro pescadores se feriu no incidente, que foi comunicado à Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), a Autoridade Marítima.

Reprodução/G1