O ex-vereador Gilmar Santiago foi eleito presidente do municipal do PT em Salvador em disputa que acabou na noite de ontem (30), no segundo turno do PED (processo de eleição direta). Candidato da chapa 'Muda PT', Gilmar Santiago teve 1.204 votos, cotra 918 de sua adversária, Danielle Ferreira, do grupo 'Optei'. Os votos brancos somaram 40 e os nulos, 50.
"Foi uma vitória da democracia partidária, da militância aguerrida e agradeço muito o fato de ter feito uma composição, que é o 'Muda PT', composto de várias correntes internas do partido e tem como eixo o que a gente chama de 'O PT para os petistas'", disse Gilmar em entrevista ao Bahia Notícias.
O novo presidente do PT em Salvador promete "oposição forte ao prefeito ACM Neto (DEM)', principalmente depois da divulgação da lista do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Um das primeiras questões que quero colocar é a investigação das denúncias que são apresentadas ao prefeito com relação às obras da Barra. Aparecem nas delações a denúncia de superfaturamento nas obras da Barra, denúncia que na tribuna da Câmara eu fiz e agora é o momento de a Câmara de Vereadores investigar", prometeu Santiago.
Ainda não há data para posse da nova diretoria do PT em Salvador e dos presidentes zonais de regiões da capital baiana. "A eleição acabou (…) agora é juntar todo o partido pra iniciar gestão de luta, da imagem do partido na cidade, isso junto com seus filiados", disse o líder petista.
(247) (AF)