A paralisação programada para acontecer nesta sexta-feira (28) vai atingir algumas categorias. O Departamento de Jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia entrou em contato com alguns sindicatos que respondem por alguns serviços e obtivemos alguns retornos por e-mail ou telefone. O caso que ainda é incerto, é o de Lauro de Freitas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), através do coordenador Valdir Silva, informou que haverá paralisação da classe por 24h e com isso o bloqueio da entrada principal do município de Lauro de Freitas.
Em resposta ao departamento de Jornalismo da Rádio Sociedade, a Polícia Militar (PM) informou por meio de nota que estará de prontidão desde as primeiras horas da madrugada de sexta-feira (28) com posicionamento das tropas em locais estratégicos na capital, RMS e interior do estado. Ainda de acordo com a Corporação, o policiamento será intensificado nas estações de transbordo, pontos de ônibus, corredores de tráfego, portos, aeroportos e rodoviárias, polos industriais e áreas bancárias, além do acompanhamento nos pontos de concentração do público.
Quanto ao bloqueio das vias de entrada do município de Lauro de Freitas, a PM atuará para garantir o direito de ir e vir, consagrados na constituição.
Rerpodução/Sociedade Online