Moradores da comunidade do Bariri, no bairro Engenho Velho de Brotas em Salvador, denunciaram na manhã desta quinta-feira (27), no programa Ligação Direta da rádio Nova Salvador (92,30), a Prefeitura de Salvador. Segundo o morador, Fábio Vinicius, o bairro está esquecido politicamente.
Fábio Vinicius disse que o bairro tem varias demandas que não são resolvidas e a comunidade se preocupa. “Temos problemas com a coleta de lixo, porque a comunidade é grande, o crescimento da população aumentou, a pista fica cheia de lixo, o que acaba complicando o trânsito. Então no mínimo tinha que ser feito duas coletas de lixo por dia, uma pela manhã e outra pela tarde”.
O morador também falou que o chão do bairro ainda é paralepipado, e as crianças tomas diversas topadas e que tem um matagal que precisa ser podado próximo ao Colégio Estadual Leda Jesuíno, porque os alunos ficam se coçando e quando chove fica pior por causa dos mosquitos.
“As pessoas se acidentaram porque as pedras estão mal colocadas. Então precisamos urgentemente que o órgão público venha fazer o recapeamento neste local. O saneamento básico também é outra coisa que precisa ser melhorado, tem casas que quando chove cai água de esgoto. Já fizemos diversas solicitações à prefeitura, temos protocolos, mais nada é resolvido”, disse Fábio indignado.
Moradores aguardam a resposta da Prefeitura de Salvador referente a está denuncia.
Da redação com informações do repórter Paulinho FP