Ao menos nove pessoas, incluindo duas mulheres e duas crianças, morreram nesta terça-feira (25) na explosão de uma bomba na passagem de um micro-ônibus pela região noroeste do Paquistão.
O veículo, que transportava muitos passageiros, foi atingido pela explosão quando estava em uma rodovia da região de Godar, na zona tribal de Kurram.
"Temos a confirmação de que nove pessoas morreram na explosão. Ao menos 13 estão feridas", disse à AFP Irfan Ali, funcionário do governo local.
Entre as vítimas fatais estão um bebê e um menino de nove anos, de acordo com o coordenador dos serviços médicos do distrito, Mujhid Khan.
Nenhum grupo reivindicou o atentado até o momento.
A zona tribal de Kurram é conhecida por confrontos sectários entre sunitas e xiitas, que constituem quase 20% da população do Paquistão. Também é um reduto dos talibãs e de outros grupos ligados aos extremistas.
A capital do distrito, Parachinar, foi cenário este ano de dois atentados reivindicados pelos talibãs contra dois mercados da cidade. O primeiro deixou 24 mortos em janeiro. O segundo, um ataque com carro-bomba, matou 22 pessoas em março.
Os moradores também são vítimas com frequência de minas colocadas pelas forças soviéticas nas cidades paquistanesas próximas da fronteira com o Afeganistão durante a guerra neste país de 1979 a 1989.
As minas tinham como objetivo dissuadir a população local de unir-se a uma insurreição anticomunista do outro lado da fronteira.
Fonte: G1