Brasil

Debaixo de chuva, fiéis celebram o dia de São Jorge no Rio

Comemorações para o Santo Guerreiro começaram 1h na Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino. Missas ocorrerão ao longo deste domingo

NULL
NULL

Sob forte chuva, centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio, desde a madrugada deste domingo (23) para as celebrações do dia do Santo Guerreiro. Com igreja lotada, milhares seguem do lado de fora (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

 

Sob forte chuva, centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, na Zona Norte do Rio, desde a madrugada deste domingo (23) para as celebrações do dia do Santo Guerreiro — como é conhecido. As celebrações na Paróquia começaram 1h com a banda Frutos de Medjugorje, seguida da cantora católica Olívia Ferreira.

A primeira missa foi realizada às 5h e já não havia mais espaço dentro da igreja. Muitos fiéis acompanharam do lado de fora, através de um telão. Em um palco montado também do lado de fora da igreja, o público pôde assistir a palestras, shows e ao teatro em homenagem a São Jorge.

Valéria Cristina é devota do santo e também vai todo ano à Paróquia de Quintino. Apesar de ter chegado cedo, ela também ficou de fora.

"Eu cheguei às 4h. A gente ficou vendo fogos ali de cima da escada, mas não consegui entrar. Eu desci porque fiquei sufocada, muito guarda-chuva. Assisti a missa aqui embaixo no telão mesmo", disse Valéria.

(G1) (AF)