Bahia

Médicos de maternidade no Pau Miúdo paralisam atividades nesta segunda

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram notificados através de ofício sobre os atrasos de salários recorrentes

NULL
NULL

Os médicos da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, localizados no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, realizam nesta segunda-feira uma paralisação de 24 horas.
 
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), Luiz Américo, o Instituto Hygia a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram notificados através de ofício sobre os atrasos de salários recorrentes e a negativa de se regularizar o vínculo de trabalho.
 
Durante a paralisação somente serão atendidos os casos mais graves, classificados com as cores laranja e vermelha. As vinculações e pacientes de demanda espontânea devem procurar as demais maternidades públicas, como Tsylla Balbino, Hospital Roberto Santos, Iperba e Albert Sabin. O sindicato informa ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central de Regulação foram notificados.
 
Reprodução/Bocao News