Polícia

Suspeito de matar torcedor do Bahia tem prisão preventiva decretada, diz delegada

Crime ocorreu em Salvador, no domingo (9), após clássico na Arena Fonte Nova.

NULL
NULL

Justiça da Bahia determinou a prisão preventiva do jovem de 25 anos suspeito de participar da morte do torcedor do Bahia Carlos Henrique de Deus, de 17 anos, em Salvador. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (11), durante audiência de custódia, segundo informou a delegada Patrícia Ribeiro, da 3ª Delegacia de Homicídios, que investiga o crime.

De acordo com a delegada, Pietro Henrique Caribé Pereira, que foi preso em flagrante na segunda-feira (10) e estava na carceragem do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi encaminhado ao sistema prisional. A namorada do suspeito e o irmão dela prestam depoimento no DHPP.

Segundo a delegada, durante depoimento na segunda-feira, o suspeito negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido por testemunhas e identificado por Isaías Sousa Santos, que é amigo de Carlos e que também foi baleado no ataque, mas sobreviveu.

Conforme a polícia, Pietro já tem passagem por furto de veículos e chegou a ficar dez dias preso, em fevereiro desse ano, por agressão e roubo contra outro torcedor do Bahia, durante uma briga. Ele é estudante de direito, motorista do Uber e segurança de uma faculdade particular da capital baiana.

Rerpodução/G1