Polícia

'Momento de pânico e terror', diz testemunha após tiro em assalto a ônibus na Bonocô

Duas mulheres que participaram de crime ficaram feridas após pularem do veículo; outro suspeito fugiu. Nenhum passageiro ficou ferido

NULL
NULL

 src=Os passageiros que foram assaltados em um ônibus na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite de quinta-feira (6), passaram por um susto quando um dos criminosos atirou dentro do veículo. Apesar de ter causado medo, o tiro só atingiu uma janela e não deixou ferido. O criminoso que atirou fugiu.

Outras duas mulheres que participaram do roubo ficaram feridas após caírem do coletivo, foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

Uma das testemunhas contou que ficou preocupada em alguém ficar ferido com o disparo. "Foi um momento de pânico e terror dentro do ônibus. Para a gente, ele tinha atirado em alguém e acertado alguém. Mas graças a Deus não acertou ninguém e as únicas vítimas foram as parceiras deles", disse.

As testemunhas contaram ainda que o criminoso atirou depois que um dos passageiros, que estava nos fundos do coletivo, se negou a entregar o aparelho celular. O assaltante então atirou contra a janela, que foi destruída. Ele ainda pediu para o motorista abrir a porta do ônibus e pulou com o veículo em movimento.

Ainda conforme relatos de testemunhas do assalto, as duas mulheres que participaram do crime também pularam do veículo, mas por conta dos ferimentos não conseguiram fugir. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que testemunhas ouvidas no local, após o veículo ser retirado, informaram que as suspeitas foram jogadas do coletivo por passageiros.

Ainda segundo a SSP, o caso ocorreu por volta das 19h de quinta-feira. A Central de Polícia (Centel) informou que a tentativa de assalto se deu na altura de um posto de gasolina, na via que segue sentido BR-324.

Fonte: G1