Em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta sexta-feira,7, o Superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, confirmou que a sinalização feita na Ladeira do Jacaré, que dá acesso ao bairro de Macaúbas e transformando o tráfego em mão única subindo, foi feita pela Conder.
A polêmica surgiu após vários moradores do bairro de Macaúbas usarem o Ligação Direta para protestar contra as mudanças feitas no bairro, acusando a Conder. O apresentador Marcelo Carvalho solicitou um posicionamento da empresa, foi quando então a assessoria de imprensa da Conder mandou uma nota dizendo que não tinha feito absolutamente nada.
Simultaneamente a isso, Marão Freitas, também apresentador do programa, fez contato com Fabízzio Muller, Superintendente da Transalvador, e este confirmou que foi a Conder..
Então buscou-se uma entrevista ao vivo com Fabrízzio Muller e este explicou que a Conder vem executando obras em diversos bairros de Salvador e aí então tomou esta iniciativa, mas os técnicos da empresa e da Transalvador já estão analisando a melhor solução para o local e que atenda aos desejos dos moradores.
Respondendo a um questionamento do âncora do programa, Marcos Medrado, sobre a cobrança de juros sobre multas pagas fora do prazo de vencimento, o Superintendente da Transalvador disse que se trata de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, sendo 1% após a data de vencimento e mais a taxa Selic. Para quem paga antes do prazo do vencimento o desconto é de 20%.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista