Após ter acatado o requerimento da bancada de oposição que prevê a instalação da CPI do Centro de Convenções, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), diz que o gesto foi de imparcialidade e representa uma nova era do Parlamento baiano.
"Quando fui eleito presidente da Assembleia pelos meus colegas, eu firmei o compromisso de trabalhar durante o meu mandato com imparcialidade e não tomando partido de situação ou oposição", disse o presidente em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta segunda-feira (3).
Após a publicação do aval para instituição do colegiado no Diário Oficial do Legislativo neste fim de semana, Coronel aponta que o próximo passo é escolher os nove membros representantes de todos os partidos proporcionalmente aos números de suas bancadas. "Agora, será escolhido entre eles o presidente e o relator, vice-presidente e vão começar as investigações para ver qual foi realmente o fato que levou ao desabamento do Centro de Convenções", explicou.
"Esse é o papel do Parlamento, não só aprovar leis, dar título de cidadão, conceder medalhas… se quer realmente mostrar-se independente tem que fiscalizar. Esse é o papel que estamos exercendo nesta nova era", disse.
Reprodução: Bocão News