Uma Sindicância foi aberta para apurar denúncia contra um ex- delegado de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, Noel Egídio de Souza sob suspeita de facilitar fuga de uma pessoa ligada ao tráfico. A comissão é composta por três delegados de Classe Especial, que apurarão denúncias contidas nos autos de uma ação penal que tramita na Comarca de Guanambi, que o então delegado na época juntamente com seu filho teria favorecido um traficante. Segundo o radialista Bonny Silva, Noel Egídio de Souza e seu filho teriam se juntado um delegado da cidade de Brumado para planejar a fuga de Rodrigo Soares de Souza (Rodriguinho), mediante o pagamento de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), pagos pelo chefe do tráfico Fabiano Almeida dos Santos (Baú).
Ao radialista Bonny Silva, Noel rebateu as acusações e disse está tranquilo. Noel reforçou ser responsável por um grande trabalho de repressão ao tráfico de drogas quando esteve à frente da Delegacia Territorial de Guanambi e combateu com determinação alguns servidores envolvidos na prática criminosa de depenar veículos apreendidos para vender peças. Para Noel, policiais apreendiam de forma irregular veículos e ele combatia com firmeza, resultando na prisão do então servidor Zé do Pilão. “Isso fez com que muita gente odiasse esse delegado. Tudo isso é armação. Quando eu prendi Rodriguinho vários policiais militares foram denunciados que recebiam dinheiro do tráfico”, disse Noel.
De acordo apurou o portal Folha do Vale, o prazo para conclusão dos trabalhos das duas comissões sindicantes é de trinta dias.
Reprodução: Folha do Vale