Política

Prefeito confirma retorno de Deputada Federal à Semps

Prefeito coloca fim às especulações e anuncia o retorno da deputada federal à Secretaria

NULL
NULL

Resultado de imagem para Neto confirma retorno de Tia Eron à SempsO prefeito ACM Neto (DEM) colocou fim às especulações e anunciou publicamente o retorno da deputada federal Tia Eron (PRB) à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O anúncio aconteceu em um evento na prefeitura, com a presença da ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, e a secretária especial de Políticas para Mulheres do governo federal, Fátima Pelaes. “Ela me disse que iria para a Câmara dos Deputados e eu disse que ficava triste e alegre. Feliz, pois ela poderia crescer na vida pública, e triste, pois iria perdê-la aqui”, disse o democrata. Com o retorno, o superintendente do Procon na Bahia, Marcos Medrado (PR), deve ir para a Câmara dos Deputados. A republicana se licenciou da Semps para votar em Rodrigo Maia (DEM) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, deixando Átila Brandão Filho no comando da pasta. Comentou-se nos bastidores que a demora seria para retardar a ida de Medrado, quinto suplente de Antônio Imbassahy (PSDB), para o Legislativo Federal. Auxiliares do prefeito ACM Neto teriam procurando Medrado, na tentativa de conseguir uma aproximação.

“Este ano não tive nenhum diálogo com o deputado federal Marcos Medrado, o que não quer dizer que pessoas em comum não se conversem. Não vou tratar de especulações sobre o que vai ou não vai fazer o deputado Marcos Medrado, porque, de fato, este é um assunto colateral”, declarou o democrata em fevereiro.

Entretanto, o ex-titular da pasta, o vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) revelou, no mês passado, que, de fato, “conversaria” com Medrado, que garantiu reiteradas vezes sua lealdade ao governador Rui Costa (PT). “Conversei apenas com Tia Eron algumas semanas atrás. Se ela retornar, certamente que irei para a Câmara. Mas não vou para mudar de lado, continuarei como governador Rui Costa. Isso está fora de cogitação”, disse o diretor do Procon. Em conversa com a Tribuna, ele reiterou ontem as declarações anteriores, assinalando que assumirá o mandato em Brasília nos próximos dias. A expectativa é que o republicano de fato continue ao lado de Rui. Resta saber qual será o seu posicionamento em relação ao governo Michel Temer.

Reprodução: Tribuna da Bahia