Brasil

Base da UPP Santa Marta no RJ é atacada após troca de tiros; 1 suspeito morreu

Homem, que não teve identidade revelada, chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas morreu pouco depois

NULL
NULL

 src=Um grupo de pessoas atacou a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do RJ, na noite desta quinta-feira (30). Foi depois que um suspeito morreu em uma troca de tiros com policiais militares.

O tiroteio aconteceu por volta das 22h30. A UPP disse que policiais foram atacados por criminosos. Um suspeito, que não teve o nome divulgado, foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas morreu pouco depois.

Um vídeo enviado por um morador mostra a confusão depois da troca de tiros na comunidade. Um grupo de pessoas depredou e queimou a base da UPP. Não havia informações de feridos até a última atualização desta reportagem.

Unidade-modelo
Inaugurada em 19 de dezembro de 2008, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a UPP Santa Marta foi a primeira experiência da política de aproximação entre polícia e comunidade idealizada pela Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e já foi tida como "unidade-modelo".

Reprodução: G1