Polícia

Homem diz que matou a avó e a tia devido a alucinações

Nilson foi encontrado pela polícia na casa, todo sujo de sangue

NULL
NULL

Nilson foi encontrado pela polícia na casa, todo sujo de sangue - Foto: Margarida Neide l Ag. A TARDE e Arquivo pessoal

 

O programador Nilson Hufnagel Vieira, de 55 anos, confessou nesta quinta-feira, 30, em depoimento, ter matado a avó e a tia após ter alucinações e ver nos rostos delas os assassinos de seu irmão.

Elilia Mendes Hufnagel, 98, e Hilzete Hufnagel Kruse, 74, foram assassinadas com diversas facadas pelo corpo. O duplo homicídio foi cometido por volta das 16h20 de quarta, 29, na casa onde os três moravam, na rua do Canal, no Rio Vermelho, em Salvador.

Conforme testemunhas, o próprio Nilson teria ligado para o 190. Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM-BA), uma guarnição da 12ª CIPM (Rio Vermelho) se dirigiu até o local e o flagrou na varanda do imóvel, sujo de sangue e com ferimento não mão esquerda.

Ali, investigadores apreenderam três facas dentro de uma máquina de lavar. Os objetos foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por perícia.

Depois de ser ouvido na sede do DHPP, na Pituba, Nilson seguiu para a audiência de custódia, no início da noite, a fim de que um juiz decidisse se ele seria ou não encaminhado para o presídio ou para o Hospital de Custódia e Tratamento de Salvador.

(A Tarde) (AF)