Três tábuas do forro do coro da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim caíram no final da tarde deste domingo (26). Fiéis e pessoas que estavam na missa ficaram assustados, saíram correndo e ligaram para a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Depois do susto, o local foi isolado e a missa prosseguiu normalmente. Nesta segunda-feira (27), a primeira missa acontece às 9h.
Segundo o padre Edson Menezes, reitor da Basílica, uma das tábuas acertou a perna de uma senhora, que não ficou ferida. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo ele, as tábuas que soltaram do forro do coro têm entre dois a três metros de comprimento. O acidente ocorreu por volta das 17h, no início da missa de um ano de morte do ex-vereador Antônio Lima.
"Quando as tábuas caíram, fizeram uma poeira enorme. Parecia um terremoto. Com a poeira, o pessoal saiu correndo, porque achou que a Igreja estava desabando. Depois, a missa seguiu normalmente. Senhor do Bonfim não deixa ninguém na mão", afirmou o reitor da Basílica, que acredita que as tábuas caíram por conta de pregos que corroeram.
Após a ligação de um dos fiéis, a Codesal compareceu ao local. O CORREIO tentou contato com a Codesal, mas ainda não obteve retorno.
(Correio) (AF)