Aclamado presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano tomará posse do cargo na próxima segunda-feira (27/3), em cerimônia prevista para 16h30, no auditório do Regional baiano. A eleição ocorreu na quinta-feira (16/03), durante evento que empossou o desembargador Jatahy Júnior como membro efetivo da Corte Eleitoral. Logo após a confirmação de sua permanência na presidência do TRE baiano, o desembargador, que já ocupava o cargo interinamente desde janeiro deste ano, manifestou gratidão aos colegas de Corte e reafirmou o compromisso com a Justiça Eleitoral.
“Só tenho a agradecer aos meus colegas Jatahy Fonseca, Fábio Alexsandro, Gustavo Mazzei, Paulo Pimenta e Patrícia Cerqueira pela distinção de me conduzirem ao posto mais elevado do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o de presidente. Obrigado por esse momento feliz da minha vida. Tenham certeza que tudo farei para não decepcioná-los e para conduzir os destinos da Corte com a simplicidade e humildade que permeiam minha vida. Conto com a valiosa colaboração dos dedicados servidores e de todos os integrantes deste Tribunal”, declarou.
Perfil
Filho de José Pereira Rotondano e Lindaura Rocha Rotondano, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano nasceu na cidade de Santa Inês (BA). Formou-se pela Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1983 e foi aprovado no concurso para o Ministério Público no ano seguinte, onde ficou por 27 anos, passando pelas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari. Foi procurador de Justiça do Estado, atuando nas áreas Criminal e Cível, tendo se destacado por apresentar os projetos Família legal e Paternidade Responsável. Obteve, em razão dos trabalhos prestados, título de cidadão em todas as comarcas que passou. Foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia no dia 20 de abril de 2013, pelo Quinto Constitucional. Na Corte Eleitoral baiana atua desde 21 de março de 2016, quando também passou a ocupar a vice-presidência do Eleitoral. Desde janeiro deste ano, após o encerramento do biênio do desembargador Mário Alberto Simões Hirs, exercia interinamente o cargo de presidente do TRE-BA.
Fonte: TRE-BA