Professores começam na manhã desta sexta-feira (24), na região da Avenida ACM, a manifestação pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), contra a aprovação da terceirização irrestrita.
O Coordenador Geral do sindicato APLB, Rui Oliveira, também falou sobre o fim da greve da educação. "Pra semana tem aula normal, mas para próxima semana provavelmente a greve se estenda. E no dia 31/03 teremos uma greve geral para parar o pais", declarou Rui.
Além da CUT, participaram da mobilização a CTB, a Nova Central Sindical, e a Frente Popular Brasil. Polícia Militar e Transalvador acompanham a caminhada, que não causou congestionamentos. A Alameda da Graviola, no Caminho das Árvores, teve o trânsito bloqueado, mas os veículos foram deslocado para seguir por outra rua.
Segundo a Transalvador, um grupo de 50 pessoas ocupa o local. Com bandeiras e faixas, os manifestantes já fecham a via em frente ao Hiper Bompreço. A manifestação interdita via marginal da Av. ACM, em frente ao Hiper Bompreço. Desvio para Paulo VI (Pituba), saída da R. Cipreste.
Assista aos videos:
Com informações do repórter Paulinho FP