Um funcionário de uma creche no sul da China foi preso por intoxicar com medicamento para tratamento de esquizofrenia, crianças que estavam sob seus cuidados, e dez delas acabaram sendo hospitalizadas, segundo informações do jornal local "Beijing News".
O suspeito, de sobrenome Yang, foi preso pela polícia local de Dongguan, na província de Cantão, depois que várias crianças da creche particular onde trabalhava foram levadas por seus pais ao hospital local em diferentes dias na semana passada.
As investigações preliminares apontam que Yang misturou a comida das crianças na creche com clozapina, um medicamento para pacientes com esquizofrenia, causando vômitos, problemas circulatórios e outros sintomas graves.
Um dos pais contou ao jornal que levou seu filho ao médico depois que a criança, durante a noite, apresentou uma frequência cardíaca baixa.
As crianças conseguiram se recuperar da intoxicação e em breve deixarão o hospital, enquanto nas redes sociais do país, o caso gerou um amplo debate sobre a necessidade de aumentar os controles na hora de contratar cuidadores em colégios e creches.
Reprodução: G1