Bahia

Vazamento de água interrompe fornecimento na Pituba e no Itaigara

Conforme a Embasa, equipes realizam um trabalho para conter o vazamento subterrâneo

NULL
NULL

Após vazamento subterrâneo da linha distribuidora que atende a Pituba e o Itaigara, em Salvador, o fornecimento de água em partes dos dois bairros foi interrompido na manhã desta quinta-feira (23).

O abastecimento está, segundo a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), temporariamente interrompido nas seguintes localidades: ruas João Bião de Cerqueira, Colmar Americano da Costa, Emílio Odebrecht, Praça Igaratinga (Condomínio Colina do Mar) e partes altas das ruas Piauí, Santa Helena, Machado Neto e Pará, todas na Pituba. No Itaigara, a área afetada compreende as alamedas Benevento, Carrara e parte alta da Alameda Genoa, além da rua Hermann Neeser e do Parque Júlio Cesar e Av. ACM (parte de dentro, onde está localizado o Ballet Rosana Abubakir).

Em nota, a Embasa informou que equipes da empresa estão no local nesta quinta para correção de um vazamento subterrâneo. "O vazamento não aparente foi contido na manhã de ontem (22), com o fechamento da rede. Devido ao intenso fluxo de veículos no local, e por recomendação da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o reparo da tubulação foi iniciado às 22h de ontem (22). A previsão é que o trabalho seja concluído até o final da tarde de hoje (23), quando o abastecimento deverá ser retomado gradativamente nas áreas afetadas", diz o comunicado.

A Embasa informou ainda que até que "a situação seja completamente normalizada, o abastecimento alternativo será complementado por meio de carro-pipa, que pode ser solicitado pelo telefone 0800 0555 195, mediante informação do número de matrícula do imóvel". 

Reprodução/G1