Política

Camaçari: Prefeitura contrata sem licitação empresa suspensa por Justiça Federal

Vereadores acusam prefeito de contratar sem concorrência empresa inidônea

NULL
NULL

Resultado de imagem para fotos do prefeito de camaçari elinaldo

 

Vereadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), acusam o prefeito Antônio Elinaldo Rodrigues (DEM) de contratar uma empresa que consta na relação de "inidôneas e suspensas" do governo federal.

A polêmica veio à tona após contratação, sem licitação, da Epic Empreendimentos Eirelle Ltda, a empresa vai receber mais de R$ 2,9 milhões para serviços de limpeza, conservação, carga e descarga para órgãos da prefeitura.

Uma consulta ao Portal da Transparência aponta a companhia no rol das “inidôneas e suspensas”  O não cumprimento de um contrato fez a Justiça Federal suspender a Epic de participar de licitações públicas entre novembro de 2015 e novembro de 2017.

O caso circulou em grupos de WhatsApp e foi criticado pela oposição ao prefeito. Segundo o vereador Jackson, o fato é preocupante. “O erro é grave.

O governo Elinaldo, junto com a equipe de licitação, deixou isso acontecer sem antes saber quem estava contratando”, disse ao Bahia Notícias. O BN tentou o contato com o prefeito, mas não conseguiu falar com o mesmo. .

(Bahia Notícias) (AF)