Política

Suíca diz que recorrerá em todas as instâncias contra expulsão do PT

Questionado se já foi sondado por alguma sigla ou se tem preferência por um novo ninho, Suíca reafirmou. 'Não tenho. Meu lugar é no PT'

NULL
NULL

 src=O vereador Luiz Carlos Suíca afirmou que recorrerá a todas as instâncias necessárias dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) para derrubar o processo do diretório de Salvador que prevê sua expulsão da sigla. “Sou do PT, continuo pagando minhas contribuições. Se o diretório estadual manter [a expulsão], temos ainda a executiva nacional”, disse, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, nesta segunda-feira (20), na Itapoan FM.

Além dele, o pedido de expulsão pesa também contra o vereador Moisés Rocha, por terem votado em Léo Prates (DEM) para presidente da Câmara Municipal, e não na petista Marta Rodrigues.

Questionado se já foi sondado por alguma sigla ou se tem preferência por um novo ninho, Suíca reafirmou. “Não tenho. Meu lugar é no PT”.

E esquivou sobre os prejuízos que enfrentará, caso sua expulsão seja confirmada. “Não é questão de perder ou ganhar. O PT tem 37 anos. Sou filiado há 27 anos. Nessa construção ajudei a colocar alguns tijolos. Minha luta é para ficar num partido que me deu formação”.

CPI e paternidade do Metrô

“Termômetro para 2018”, a disputa pela paternidade do metrô entre governo do estado e prefeitura de Salvador pode ficar ainda mais acirrada com a possibilidade de uma investigação sobre o início da obra voltar à tona.   

 “Rui, quando foi secretário, teve habilidade de colocar o metrô para andar. Foi a Câmara Municipal, pela Comissão de Planejamento, que aprovou os incentivos fiscais. Não caiu do céu”. Não era só porque Rui era aliado de Dilma [Rousseff], até porque tinha problemas nas contas. A trava do metrô começou com Imbassahy e precisa ser apurado porque isso ficou muito atrasado”, afirmou.

Em nome da ala de sustentação ao prefeito ACM Neto, o deputado Sandro Regis (DEM) criticou a conduta do governo estadual nos obras com pacto federal.

“[Jaques] Wagner e Rui [Costa] não botaram dinheiro, como pode ser obra deles. O prefeito ACM Neto deu várias concessões, isenções tributárias, doação de terrenos. O governo quer criar factoide. As grandes obras que o estado diz que é dele, 95% são de recursos federais. Espalhar outdoor na cidade…aí é mais fácil pescar de bomba em aquário. O governo está pongando na obra. A prefeitura botou quase R$ 3 bilhões em incentivos. Quem insiste em paternidade é o PT, que vê o metro como um troféu”.

“Se for um troféu, quem tem que carregar é a população”, contestou Suíca.

Reprodução: Bocão News