Polícia

Bandidos explodem dois caixas eletrônicos em São Felipe

Bandidos invadiram a cidade de São Felipe, munícipio a 180 quilômetros de Salvador, na madrugada da última quarta-feira (10), e explodiram dois dos cinco caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil.

NULL
NULL

Bandidos invadiram a cidade de São Felipe, munícipio a 180 quilômetros de Salvador, na madrugada da última quarta-feira (10), e explodiram dois dos cinco caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil. Na ação,  eles destruíram a agência do e levaram o dinheiro. A quantia não foi informada.

De acordo com o delegado da cidade, Alan Ricardo Macedo, os indícios mostram que a ação foi bem planejada já que os policiais foram chamados para uma ocorrência na zona rural do município de quando os criminosos invadiram a cidade, não tinham policiais no local.

Foto: Reprodução/Marcus Augusto/Site Voz da Bahia

"Eles chegaram em dois carros. Um ficou nas proximidades do batalhão da PM e o outro foi em direção ao banco. Quando eu ouvi a explosão, pedi apoio a companhia de Cruz das Almas [a cerca de 20 km de São Felipe]. Os policiais daqui não estavam porque receberam um chamado de ocorrência na zona rural. Acreditamos que foram eles que forjaram isso para afastarem os policiais, porque quando eles [PMs] chegaram lá não tinha nada", relatou o delegado.

 

Ainda segundo Macedo, ao tentar fazer a captura dos assaltantes, os policiais encontraram "miguelitos" na pista, que foram colocados para furar os pneus das viaturas. Outra situação que a polícia destaca é que os criminosos escolheram apenas os caixas que receberam depósitos, mas que o dinheiro ainda não tinha sido recolhido.

 

"Ontem teve depósito da casa lotérica. Eles não explodiram todos os caixas foram exatamente naqueles que tinham dinheiro. A ação foi rápida e durou no máximo 20 minutos. Eles estavam recebendo informações provavelmente", disse Mecedo.

 

 

O delegado também conta que os criminosos ainda não foram identificados, porém, buscas estão sendo realizadas. Até a publicação desta reportagem ninguém ainda havia sido preso. De acordo com Macedo, para realizar transações bancárias, os moradores do município terão de ir a cidade de Conceição do Almeida, a 18 km de São Felipe.