Moradores lança fogo e destruiu um ônibus na manhã desta quinta-feira (11) no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Segundo informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), é o mesmo grupo que tentou atear fogo em um coletivo na noite de ontem.
Segundo a PM, o motivo da revolta dos moradores foi uma troca de tiros no bairro com a Rondesp, que deixou um suspeito morto, a ação aconteceu as 19H30 de ontem (10). Após a tentativa de vandalismo ontem, foram acionadas viaturas para circular pelo bairro. Uma viatura também foi colocada no final de linha do bairro, mas os suspeitos atacaram o coletivo na rua Apolinário de Santana, em um trecho que não havia policiamento.
O Corpo de Bombeiros foi encaminhado ao local para controlar as chamas do coletivo Integra/Plataforma. O veículo ficou destruído. Na ação de ontem, o fogo chegou a começar no banco do motorista e no volante, mas foi rapidamente contido por populares que testemunharam a ação. Ninguém ficou ferido.
Reilan Rosalino dos Santos Braga, 18 anos, que era morador do Engenho Velho da Federação, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) depois de ser baleado, mas já chegou sem vida. Ele estaria em um grupo de oito homens que trocou tiros com duas guarnições da PM no Vale da Muriçoca, segundo a polícia, e com ele foi encontrada uma pistola 9 milímetros.
Foto: Reprodução