A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) segue diariamente com a Operação Tolerância Zero para combater estacionamento irregular nas ruas e calçadas da cidade. Entre ontem e hoje, foram notificados 30 veículos na região do Comércio. Equipes estiveram nas principais ruas do bairro para identificar carros e motos parados em locais proibidos. Somente na ação realizada na Avenida Estados Unidos, Rua Reitor Miguel Calmon, proximidades do Centro Náutico e Rua da Bélgica, dois dos 30 veículos notificados foram levados para o pátio do órgão, localizado na Rótula do Abacaxi, por falta de licenciamento e habilitação do condutor.
As irregularidades são passíveis de quatro ou cinco pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 85,13 ou R$ 127,69, a depender da infração cometida, sendo a mais grave o estacionamento sobre passeios. Na região do Comércio, há grande incidência de veículos estacionados de forma irregular, inclusive com guardadores clandestinos que recolhem as chaves dos veículos e param em qualquer lugar. “O intuito é combater irregularidades desta natureza”, afirmou o gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Neri.
A média de veículos notificados por dia na região chega a 100, com maior incidência aos finais de semana por conta de motoristas que deixam carros estacionados irregularmente para realizarem a travessia de barco no Terminal Náutico.
(Foto: Reprodução/Site da Transalvador)