Um suspeito de envolvimento no sequestro de um taxista do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi preso na tarde desta sexta-feira (10), na cidade de São Paulo (SP). A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Ney Brito, responsável pelas investigações do caso na Bahia. De acordo com o delegado, o homem foi apreendido com o táxi da vítima, que havia sido roubado durante o sequestro, além de uma quantia de dinheiro falsificado. O valor não foi divulgado. Segundo o delegado, o suspeito foi preso em flagrante no momento em que tentava usar o dinheiro falso. Ele foi encaminhado para a carceragem da delegacia da região e aguarda audiência de custódia. O delegado informou que vai pedir a prisão preventiva do homem pelo sequestro do taxista e que ele deve ser transferido para a Bahia. O táxi está apreendido em São Paulo.
Ainda conforme o delegado, outro homem envolvido no crime segue foragido. Um jovem de 18 anos foi preso na Bahia após denúncia da vítima. Ainda não há informações sobre o que motivou o sequestro. O crime segue sob investigação.
Crime
O taxista Robson da Silva Santos, de 33 anos, foi sequestrado no sábado (4), em Vitória da Conquista, após aceitar uma corrida para o município de Divisa Alegre (MG). Conforme a polícia, ele foi enganado pelos criminosos, que o fizeram refém até chegar na cidade de São Paulo, onde o liberaram, na segunda-feira (6).
Os homens pagaram R$ 200 atecipado para convencer a vítima a iniciar a viagem. De acordo com o delegado, os criminosos só anunciaram o sequestro quando passavam pelo município de Encruzilhada (BA), a 100 km de Vitória da Conquista. No caminho para São Paulo, o jovem que também foi preso, desceu na cidade baiana de Cândilo Sales.
Em São Paulo, a vítima foi deixada em um ônibus pelos criminosos e conseguiu fazer contato com o pai para informar que foi liberado para retornar para Vitória da Conquista.
Reprodução: G1 BA