Bahia

Procon Bahia divulga lista com as 30 empresas mais reclamadas do estado

Ação faz parte do Cadastro de Reclamações Fundamentadas realizado pelo órgão que compõe as atividades da Semana do Consumidor

NULL
NULL

Resultado de imagem para procon ba

O Cadastro de Reclamadas Fundamentadas, que permite aos consumidores conhecer os fornecedores de produtos e serviços mais reclamados nos órgãos públicos de defesa do consumidor, será lançado nesta quarta-feira (15) pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), às 9h no Shopping Center Lapa (3º piso ao lado da Ortobom), durante a Semana do Consumidor. No cadastro serão apresentadas as 30 empresas mais reclamadas no órgão em 2016 e o evento é aberto ao púlico

Esse ano o maior objetivo do órgão é estar mais próximo da população, por isso o local escolhido foi um centro de compras popular durante a Semana do Consumidor, em que também serão realizados atendimentos, já partir da segunda-feira (13), no mesmo local, que culminará com o lançamento do cadastro no dia 15 – data em que é comemorado o Dia do Consumidor. Nos dias 16 e 17 as ações de atendimento e distribuição de material educativo continuam na loja cedida pelo Shopping Center Lapa.

Como determina o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 44, os órgãos públicos de defesa do consumidor têm a obrigação de manter um cadastro de reclamações fundamentas, ou seja, quando é evidenciada a infração por parte do fornecedor, e torná-lo público. O objetivo é que os fornecedores conheçam a realidade de suas demandas no órgão e, sobretudo, para que os consumidores escolham melhor seus prestadores de serviço.

Nesta semana, todas as diretorias do PROCON-BA estarão voltadas aos consumidores com ações simultâneas, como é o caso da Diretoria de Ações Educacionais que irá manter o atendimento reforçado na Estação da Lapa (entre os dias 13 e 17 de março), bem como a Diretoria de Fiscalização que atuará com ações fiscalizatórias e educativas em toda a capital baiana e no território baixo Sul do estado. A Diretoria de Atendimento irá aumentar o número de senhas a serem distribuídas no Procon Central, localizado no centro.

Mutirão de Atendimento

A Diretoria de Atendimento do PROCON-BA realizará ainda um mutirão de atendimentos aos consumidores que tenham problemas relacionados à telecomunicação (telefonia móvel ou fixa, TV por assinatura e internet), serviços essenciais (água e luz) e assuntos financeiros. Todos os funcionários da diretoria estarão empenhados na resolução dos problemas juntamente com as empresas que estarão à disposição para solução imediata, dando visibilidade aos reais problemas nas relações de consumo na semana dedicada ao consumidor, sendo este o maior objetivo do órgão. Os atendimentos acontecerão das 9h às 17h no PROCON Central, na Rua Carlos Gomes, 746. 

Fonte: Procon