Brasil

Comerciante é agredido com bloco de concreto na cabeça no litoral de SP

Agressor é um morador de rua que não tinha dinheiro para comprar drogas. Caso ocorreu em Peruíbe, no litoral paulista; a polícia investiga o caso

NULL
NULL

 src=Um comerciante de 73 anos foi internado em estado grave após ser agredido com um bloco de concreto na cabeça em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O autor da agressão é um morador de rua que, segundo testemunhas, estava “alterado” por não ter dinheiro para comprar drogas. Ele está preso.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na última quarta-feira (8), na Avenida 24 de Dezembro, no bairro Estação. A vítima, Luiz Leite Tuzino, é dono de uma floricultura e foi atacado quando chegava ao estabelecimento.

O suspeito, Augusto da Silva Almeida, de 31 anos, estava sentado na calçada em frente ao comércio. Assim que Tuzino desceu de seu carro, o morador de rua se levantou e passou a bater no idoso, com chutes e socos. Quando a vítima caiu no chão, Almeida pegou um bloco de concreto e o acertou na cabeça. Quando ia dar o segundo golpe, foi contido por pessoas que assistiam à cena. O grupo o segurou até a chegada da Polícia Militar.

O comerciante foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, onde permanece internado em estado grave.

De acordo com a polícia, o agressor confessou ter premeditado a ação. Segundo as primeiras investigações, Augusto chegou a prestar serviços para a vítima, e utilizava o dinheiro ganho com drogas. Ele teria resolvido agredir o comerciante por ele ter parado de chamá-lo para esse trabalhos.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe, e o suspeito responderá por tentativa de homicídio.

Reprodução: G1