Brasil

PM apreende arsenal com pistolas, fuzil e R$ 40 mil em loja no DF

Ação começou em Goiás, quando suspeitos tentaram roubar mineradora e fugiram jogando balde de pregos na rua. Inteligência da PM foi acionada e identificou pregos na loja do Guará

NULL
NULL

 src=A polícia Militar do Distrito Federal apreendeu cerca de 4 mil balas, cinco pistolas, revólveres, uma máquina para recarregar a munição com pólvora e R$ 40 mil em uma loja de ferragens do Guará. A operação foi realizada nesta quarta-feira (8). Dois suspeitos que estavam no local foram detidos pela PM.

Segundo o tenente Yuri Dezen, entre as armas estão algumas de calibre .50, que têm capacidade de derrubar helicópteros. “Tem armas que servem para derrubar helicóptero, tem arma 556, um fuzil de guerra, um colete balístico contendo placa de cerâmica que também é utilizado pelas forças armadas. Acho que nunca havia tido uma apreensão desses no Distrito Federal”.

A operação começou na cidade de Crixás, em Goiás. A Polícia Militar da região foi acionada após uma tentativa de roubo a uma mineradora da cidade. De acordo com informações da PM do DF, os suspeitos fugiram, trocaram tiros com os PMs da cidade e jogaram pregos na rua para impedir a perseguição.

Os militares de Goiás acionaram a PM-DF e, a partir do balde de pregos que foi jogado na rua, eles informaram ter conseguido identificar a loja de ferragens que teria feito a venda do balde. A partir disso, segundo o tenente Dezen, os militares identificaram o dono da loja que era conhecido como “professor” e mantinha armamentos num comércio de ferragens no Guará e também em casa.

“Através desse balde, a gente conseguiu identificar a loja e o proprietário conhecido como professor. Ele tinha todo esse armamento na sua loja e parte em casa. Ele já havia tentado roubar a mesma mineradora em 2005.”

Reprodução: G1