Educação

Professores da rede municipal paralisam as atividades por 48h

Professores da rede municipal de ensino decidiram parar as atividades por 48h a partir desta segunda (8).

NULL
NULL

Professores da rede municipal de ensino decidiram parar as atividades por 48h a partir desta segunda (8). A decisão foi aprovada na assembleia que aconteceu na última terça (2). A categoria esta em campanha salarial. Com a paralização mais 141 mil alunos estão em aula. Na manhã de hoje está prevista uma manifestação no Cais Dourado, na região do Comércio, e o prefeito ACM Neto vai participar do evento. Pela tarde, os manifestantes vão para a Secretaria Municipal de Gestão ( Semge), órgão responsável pela negociação das clúsulas econômicas.

Na terça, a categoria pretende manter a mobilização e vai fazer uma assembleia por volta das 14h.

Os professores pedem 13,01% de reajuste, percentual que foi estabelecido para o piso salarial nacional da categoria em 2015, de acordo com Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB (sindicato da categoria).

Ainda de acordo com Marilene, os docentes municipais recebiam o piso nacional, mas com o reajuste em janeiro na média do país, a remuneração ficou defasada em relação aos trabalhadores dos outros estados.

Além disso, os professores lutam pelo aumento no vale alimentação, cumprimento da data-base de maio e implementação do plano de cargos e salário.