Carnaval

PM impede saída de arrastão de carnaval no Nordeste de Amaralina

Corporação disse que não foi informada previamente sobre festa.

NULL
NULL

Ruas já estavam tomadas por foliões quando saída do arrastão foi impedida (Foto: Thiago Brito / TV Bahia)

A Polícia Militar impediu a saída de um arrastão de carnaval no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com a corporação, não houve pedido de autorização para realização da festa, que levaria blocos e trios elétricos para as ruas do bairro.

A PM afirmou, por meio de nota, que o pedido prévio de autorização é necessário para que seja realizado o devido planejamento de emprego operacional de policiamento. As ruas do bairro já estavam lotadas de foliões quando a restrição da festa foi decidida.

Por conta do impedimento do arrastão, alguns moradores chegaram a protestar nas ruas do bairro. Policiais em duas viaturas das Rondas Especiais (Rondesp) estiveram no local e ajudaram nas negociações com os foliões.

Arrastão oficial
Pela manhã, os cantores Márcio Victor e Danniel Veira comandaram o arrastão oficial do carnaval de Salvador na manhã desta quarta-feira de cinzas, no circuito Barra-Ondina.

O desfile começou por volta das 9h. Uma multidão seguiu o percurso atrás dos trios, no último dia de folia na capital baiana.

O trio do Psirico foi o primeiro a sair do Farol da Barra. De chapéu, óculos escuros e colares, o vocalista Márcio Victor chamou ao trio o pagodeiro Ed City.

Reprodução/G1