Carnaval

Para folião engarrafamento da Centenário continua

Prefeitura aprova novo sistema de transporte para a Barra pela Centenário

NULL
NULL

Da esquerda para a direita, Fabrízzio Muller, Fábio Mota e José Antonio Rodrigues(Foto: Marcelo Carvalho)

 

Em entrevista ao repórter Marcelo Carvalho,o Superintendente da Transalvador, FAbrízzio Muller, disse que a mudança operacional do sistema de transporte de acesso à Barra deu resultado, mas não foi o que constatou o folião pipoca Mário Guimarães.

“Depois de levar cerca de 45 minutos no engarrafamento dentro do ônibus, preferi saltar e pegar um mototaxi que me cobrou R$10 reais até o Shopping Barra”, disse Mário.

Durante a segunda noite da operação especial montada pela Transalvador para o Carnaval, 143 veículos foram autuados por estacionamento irregular nas proximidades dos circuitos, sendo realizadas 82 remoções ao pátio do órgão. Foram abordados ainda 212 táxis e 145 ônibus durante fiscalização. Entre as 07h de quinta (23) às 07h desta sexta-feira (24), foram registrados seis acidentes, causando quatro vítimas, uma delas fatal.

Na blitz de alcoolemia, realizada pela autarquia no período, 426 condutores foram abordados, 41 deles notificados com base na Lei Seca (por consumo de até 0,29 mg de sangue por litro de ar expelido), gerando 12 remoções de veículos ao pátio e 40 habilitações retidas. A Operação Lei Seca acontece com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

(AF)