Bahia

Prefeitura monta 11 postos nos circuitos e lança mapa de localização

As unidades terão, no total, 130 leitos para atendimentos aos pacientes clinicamente instáveis, sendo 11 leitos tipo UTI, além da retaguarda do SAMU 192

NULL
NULL

Foto: Reprodução

 

Um sistema com 11 módulos de saúde espalhados pelos circuitos do Carnaval de Salvador, criado pela prefeitura, funciona durante 24 horas até o final da festa, na Quarta-Feira de Cinzas (1°). Os postos, cuja localização precisa pode ser consultada neste mapa, ficam nas mediações do Shopping Barra, Farol da Barra, Ademar de Barros, Sabino Silva, Piedade, Politeama, Teatro Castro Alves, Ladeira da Montanha, Morro do Gato e Terreiro Jesus, além do módulo instalado no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina.

As unidades terão, no total, 130 leitos para atendimentos aos pacientes clinicamente instáveis, sendo 11 leitos tipo UTI, além da retaguarda de atendimento do Samu 192 e unidades de emergência/hospitais. A prefeitura montou também um esquema que assegura a cada mil metros do circuito um posto para distribuição gratuita de camisinhas. Para facilitar o acesso ao produto, foram instaladas caixas na frente de cada posto onde o próprio folião poderá fazer a retirada dos preservativos. A expectativa da gestão é de que mais de 2 milhões de unidades sejam distribuídas durante o carnaval.

A partir deste sábado (25), baianos e turistas poderão realizar testes rápidos para detecção precoce dos vírus HIV, sífilis e hepatites B e C, em até 30 minutos. Os serviços serão oferecidos gratuitamente ao público interessado através de duas unidades instaladas na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra, e no Multicentro Carlos Gomes, no circuito Osmar. Nestes pontos também haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos.

(Secom/Prefeitura  SSA( AF)