Política

Presidente admite que DEM conta com Neto candidato ao governo em 2018

“Claro que a política é muito dinâmica, devido a uma série de acontecimentos, mas ele é o nosso candidato natural”, revelou Heraldo Rocha

NULL
NULL

Foto: Evilásio Júnior/ bahia.ba

Apesar de o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), insistir na tese de que está “muito cedo” para falar da próxima eleição, o seu próprio partido tem a sua candidatura ao governo no planejamento para 2018.

Além de manifestações públicas de parlamentares aliados, o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNocs), Heraldo Rocha, que é presidente municipal e vice estadual do Democratas, admite que a campanha do gestor soteropolitano está na conta da sigla.

“Está sim. Claro que a política é muito dinâmica, devido a uma série de acontecimentos, mas ele é o nosso candidato natural. Cabe a nós, que somos aliados, que somos do partido, ter e querer um candidato. Ele tem toda a condição de habilitar-se a ser candidato ao governo do Estado”, revelou o dirigente, em entrevista ao programa “Na Boca do Povo”, da Rádio Excelsior FM 106,1, nesta quinta-feira (23).

No entendimento do ex-deputado, Neto leva vantagem na possível disputa em função de um diferencial em relação ao atual governador Rui Costa (PT), que já anunciou que tentará a reeleição. “Ele é gestor administrativo e é gestor político. Ele não para. Ele fez um modelo de gestão que hoje está sendo copiado e que o credencia tranquilamente [a assumir o Palácio de Ondina]”, comparou.

Rocha aposta ainda que o projeto terá o apoio de todas as legendas que integram o grupo político liderado por Neto, sem qualquer foco de resistência. “Nós temos 17 partidos coligados. Será que eles não estão satisfeitos?”, indagou.

Reprodução/Bahia Noticias