Brasil

Polícia faz operação para prender quadrilha que atacava bancos no RS

Entre os presos está um homem de 37 anos, apontado como líder do bando

NULL
NULL

 src=A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação para prender uma quadrilha especializada em ataques a bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Sul. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Porto Alegre, Guaíba, Alvorada e Viamão, cidades da Região Metropolitana.

Cinco pessoas já foram presas e foram apreendidos dinamites, armas e munições. Entre os detidos está um homem de 37 anos, apontado como líder do bando.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha agia de forma bastante violenta. Os criminosos são responsáveis por ataques como o que ocorreu em Bom Retiro do Sul, em outubro do ano passado. Na ocasião, eles explodiram caixas eletrônicos e fizeram reféns.

No mesmo mês, os bandidos explodiram um terminal eletrônico na cidade de Eldorado do Sul. Os mesmos mesmos assaltantes atacaram outro banco em Arroio dos Ratos, em novembro. Houve tiroteio, um policial ficou ferido, um morador foi feito refém e a cidade viveu momentos de tensão.

A Polícia Civil ainda apura o envolvimento da quadrilha em outros fatos que ocorreram em General Câmara e Barão do Triunfo.

Reprodução: G1