Uma confusão envolvendo um grupo de 15 turistas na pousada Anna Bella no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, terminou na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), na madrugada deste domingo (19).
Os argentinos estavam hospedados no local há quatro dias. O grupo teria destruído alguns móveis da pousada durante uma briga com funcionários, após uma suposta tentativa de estupro que teria sido cometida por um dos funcionários.
Na tarde deste domingo (19), em contato com a reportagem do Bocão News, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que três argentinos foram autuados em diversos crimes e o restante do grupo assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Segundo a Polícia Civil, durante depoimento os argentinos alegaram que um dos funcionários da pousada assediou uma das mulheres do grupo de turistas e a partir dai foi iniciada a confusão.
Porém, representantes da pousada declararam em depoimento que funcionários advertiram os hospedes argentinos por causa do barulho causado por eles durante relações sexuais entre o grupo dentro do quarto e que estaria incomodando ostros hospedes.
Ainda de segundo a Polícia Civil, dois argentinos foram autuados por injúria racial, lesões corporais e danos ao patrimônio público e um terceiro foi autuado por ato obsceno.
O restante do grupo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos prejuízos causados ao estabelecimento. Nesta segunda-feira (20) os turistas autuados serão julgados em uma audiência de custódia.
(BN) (AF)