Rodoviários de uma das empresas que realiza o transporte público em Vitória da Conquista, município na região sudoeste da Bahia, realiza uma paralisação na manhã desta sexta-feira (17), e apenas 30% da frota, que corresponde a 24 veículos, está circulando pela cidade. O grupo reivindica o pagamento de salário atrasado do mês de janeiro, e férias de alguns funcionários.
Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários, parte da frota que foi liberada só começou a rodar às 6h30, e não às 5h, como ocorre normalmente. Os rodoviários informaram também que só retornam com a frota completa quando os salários forem pagos. Apenas duas empresas de transporte circulam em Vitória da Conquista.
De acordo com Jonatas Vieira, diretor de comunicação do sindicato, na manhã desta sexta-feira houve uma reunião com a empresa, que ficou de pagar os salários às 8h. Até por volta das 10h20, os funcionários não haviam recebido o valor, e a paralisação continuava na cidade.
O G1 entrou em contato com a empresa, mas foi informado de que nenhum representante de direção estava presente para atender a ligação.
Reprodução/G1