Certa feita um pescador caminhava em direção a um lago, quando um sapo enorme pulou a sua frente dando-lhe um enorme susto. O homem ficou revoltado com o sapo, agarrando-o com bastante violência e ameaçou : agora você vai ver, nunca mais vai dar susto em ninguém. Já na beira do lago, o sapo gritou – por favor, não me jogue na água que tenho medo de morrer afogado.
Onde há fumaça há fogo. Tem sido insistente o noticiário político local de que o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, estaria conversando com o prefeito ACM Neto sobre a composição da chapa em 2018 – governador, vice e dois senadores, fato sempre negado por Otto Alencar.
Recentemente, o ventríloquo político de ACM Neto e vice- prefeito de Salvador, Bruno Reis, tem estimulado o noticiário das possíveis conversas de Otto Alencar com ACM Neto.
Hoje vasou na imprensa de que políticos ligados a Neto têm sido por ele despachados para Brasília a fim de cooptarem a nível nacional PP e o PSD, em apoio a sua possível candidatura em 2018.
Um outro fator que impulsiona essa tese é a ascensão de Antônio Imbassahy à coordenação política do governo Temer, fato que lhe dá um peso importante para intensificar essa manobra.
Enquanto isso, Otto Alencar diz que só pleiteará alguma coisa na chapa de Rui em 2018 se o seu partido tiver alguém com densidade eleitoral para tanto. Entretanto, Otto não desmente o avanço de Neto em sua legenda. Mas pleitear o quê mais?
Será que ele está dizendo para Rui Costa – “não me jogue na água que tenho medo de morrer afogado”?
Por Alberval Figueiredo
Jornalista