Brasil

Criança morre após ser baleada na Maré, Rio

Segundo a polícia, ela foi atingida no tórax durante uma troca de tiros entre traficantes rivais na comunidade. Criança chegou a ser levada para hospital, mas não resistiu

NULL
NULL

 src=A menina Fernanda Adriana Caparica Pinheiro, de apenas 7 anos, estava brincando em casa, no Parque União, no conjunto de favelas da Maré, por volta das 20h, quando morreu após ser vítima de bala perdida nesta quarta-feira (15). De acordo com o 22° BPM (Bonsucesso), ela foi atingida no tórax durante uma troca de tiros entre traficantes rivais na comunidade.

O tiro atingiu o tórax da criança, que chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pelas redes sociais, moradores da comunidade relatam a insegurança e o medo que sentem constantemente. "Fui buscar meu filho de bicicleta na escola, chegou ali no depósito de gás começou tiroteio. Estou assustada até agora". "Cuidado gente eu moro aqui no Parque União. Dá pra ver as balas passando", afirmou outro morador.

De acordo com a PM, o que aconteceu foram confrontos entre traficantes de facções rivais. A causa seria a morte de um gerente do tráfico de uma das facções que atua na região. Quase seis mil alunos ficaram sem aulas nas escolas do conjunto de favelas da Maré. Os moradores relataram tiroteios durante todo o dia.

Reprodução: G1