O ex-governador e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT), lançou por meio de suas redes sociais, uma nota onde repudia a ação da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) que conseguiu a suspensão judicial de pensão vitalícia paga a ex-governadores e seus pensionistas, aprovada pelo próprio Wagner.
Em seu Facebook, Wagner afirmou que jamais requisitou o benefício e que nunca tirou vantagem da condição de ex-governador. A sentença ainda determina que o Estado, em contestação, traga aos autos a planilha discriminada de valores pagos a cada um dos ex-governadores, pensionistas e demais pessoas beneficiadas.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA À IMPRENSA
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, repudia ação inconsistente da ASPRA, que levou a Justiça a erro, ao deferir suspensão de benefício que nunca foi pago.
Wagner esclarece que não recebe, nem sequer requisitou, benefícios, proventos ou qualquer vantagem dessa natureza oriunda da sua condição de ex-governador.
Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico”
(AF)