Os deputados Marcelino Galo (PT) e Soldado Prisco (PPS) foram reeleitos ontem pela manhã, por unanimidade, para os cargos de presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa. A instalação do colegiado, foi comandada pelo deputado Euclides Fernandes (PSL), contou com os votos de seis parlamentares. O horário e o dia das reuniões ordinárias e audiências públicas continuarão sendo às terças-feiras, às 10h.
O deputado Zé Neto(PT), líder da governo na Casa, que acompanhou a sessão de instalação, parabenizou os eleitos, mas trouxe de imediato a comunicação de que o Poder Executivo enviará imediatamente para a Assembleia Legislativa um projeto de lei importantíssimo, com objetivo de definir a destinação dos recursos que serão enviados para os Estados, pelo Governo Federal, no já denominado Fundo Penitenciário.
O presidente Marcelino Galo destacou que todos sabiam “que o potencial de conflito na área presidiária é muito grande e esse fundo será de grande utilidade para a Bahia”.
A comissão terá como membros titulares, os deputados Adolfo Viana (PSDB), Ângela Sousa (PSD), Angelo Almeida (PSB), Augusto Castro (PSDB), Euclides Fernandes (PSL) e Luiza Maia (PT). Os deputados suplentes serão Fabíola Mansur (PSB), Fátima Nunes (PT) Pastor Sargento Isidório (PDT) e Samuel Júnior (PSC).
Fonte: Alba