Uma família de chineses vindos de Taiwan foi feita refém em casa na noite desta segunda-feira (13) no bairro Nova Jaguariúna, em Jaguariúna (SP). Segundo a Polícia Militar, seis criminosos roubaram a residência e fugiram levando pertences das vítimas. Ninguém ficou ferido e suspeitos não foram presos.
Uma das vítimas foi rendida no portão da casa por seis ladrões e levada para dentro, onde estavam outras 15 pessoas entre familiares e amigos. Os chineses sofreram ameaças.
Segundo a PM, a ação durou cerca de uma hora e meia e os homens estavam encapuzados. Eles fugiram levando objetos das vítimas, dentre eles um celular com um aplicativo de rastreamento.
Usando esse recurso, a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, conseguiu chegar até uma chácara no bairro Colina do Castelo, onde alguns dos pertences foram encontrados. O carro utilizado pelos suspeitos também foi reconhecido em frente ao local.
Lá foram encontrados os celulares, joias e outros objetos das vítimas e também uma réplica de fuzil 762, toucas ninja e munições. Os policiais também perceberam uma movimentação durante as buscas, e um dos suspeitos foi visto fugindo do local.
“Os cachorros começaram a latir e nós visualizamos um indivíduo correndo para os fundos. No fundo dessa chácara é uma mata”, informou o cabo da Polícia Militar Doriedson Prado.
Na chácara também estavam a mulher e o sogro do suspeito, que chegaram a ser detidos e liberados após prestar depoimento.
O homem identificado tem passagens pela polícia por roubo e também por tráfico de drogas, e a polícia acredita que ele seja um dos chefes da quadrilha. Ninguém foi preso.
Reprodução: G1