O perfil ofical da banda Harmonia do Samba publicou, em uma rede oficial, um pedido para que os fãs usem branco no show da "Melhor Segunda-Feira do Mundo", que acontece nesta segunda-feira (13), no Wet'n Wild, em Salvador. A ideia é prestar uma homenagem aos três seguranças da festa que foram mortos em frente o Estádio Pituaçu, espaço onde ocorriam os ensaios desta temporada de verão do Harmonia. Após o crime, a festa mudou para o Wet'n Wild.
Na imagem publicada em rede social, o cantor Xanddy aparece ao lado de Léo Santana e Thiaguinho, todos vestidos com camisas brancas. Os dois artistas convidados também fazem shows completos no evento desta segunda-feira. Esse será a quinta e útima Melhor Segunda-Feira do Mundo de 2017.
"Vamos trabalhar juntos? Queremos todos de BRANCO nesse último ensaio, beleza!? Vamos nos unir para fazer um verdadeiro #MovimentoPelaPaz e contra todo tipo de negatividade", diz parte da legenda na publicação do perfil oficial da banda.
Em comunicado, a assessoria destacou que os ingressos comprados para o dia 6 de fevereiro valerão para o show desta segunda, e que as pessoas que não quiserem ir, terão o dinheiro devolvido.
As três vítimas foram assassinadas quando chegaram para trabalhar e foram surpreendidas por dois homens que dispararam vários tiros contra os três .Os homens tinham sido contratados para trabalhar no ensaio do Harmonia do Samba e estavam em serviço no momento em que foram mortos. Até a manhã desta segunda-feira, ninguém foi preso.
Enterro
Dois dos seguranças foram enterrados na terça-feira (7), em Salvador. Derivaldo Rocha dos Santos foi enterrado no Cemitério do Convento de São Francisco, no bairro do Comércio. Já Márcio Rogério Bandeira foi sepultado no Cemitério Municipal de Periperi.
A terceira vítima foi enterrada na quarta-feira (8). Dezenas de familiares e amigos das vítimas compareceram às cerimônias e prestaram as últimas homenagens.
Investigações
Apurações preliminares da polícia apontam que o crime teria sido motivado por vingaça. Conforme a SSP-BA, os assassinatos teriam o envolvimento de um homem supostamente agredido pelos seguranças durante o ensaio realizado na última semana.
Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. O caso está sob investigação do do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Qualquer informação sobre os autores do crime devem ser repassadas através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000), com anonimato garantido
Reprodução: G1 – BA