Mais uma vez o âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, Marcos Medrado, voltou a denunciar o privilégio do Governo do Estado, através da Saeb, para com a empresa prestadora de serviços de limpeza e segurança MAP.
Há vários meses que Medrado vem denunciando que a MAP recebe suas faturas rigorosamente em dia, enquanto que as outras empresas ficam para depois, sendo muitas delas prejudicadas.
Também nesta segunda-feira ,13, predominaram as queixas dos ouvintes contra as empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo do Estado e à prefeitura de Salvador por falta de pagamento dos salários de janeiro.
A primeira delas foi contra a Java Segurança que presta serviços na Fundação Pedro Calmon. Em seguida veio a denúncia contra a Brasp, que presta serviços à Prefeitura de Salvador, que segundo o ouvinte que se identificou como “anônimo”, a prefeitura deve R$ 3 milhões para a empresa.
As denúncias se sucederam para logo vir contra a VIPAC cujos vigilantes trabalham na sede do Detran em Salvador, também com salários atrasados, vale transporte e vale refeição.
Por Alberval Fgueiredo
Jornalista